terça-feira, 8 de abril de 2008

Quando chove...


Quando chove eu me sinto bem...
Sozinha ou com alguém, eu só me sinto bem
Porque as gotas de água me falam palavras de amor


E eu, romântica que sou, apenas escuto
Me delicio, me entrego, adentro esse murmúrio
E não sinto frio nem calor
Apenas sou e estou
No ouvir das palavras tuas, chuva!
Que veste-me de amor


Chega mais perto e molha meu corpo
Chuva dos amores, banha meu rosto
Encharca minha pele, me prepara
Me leva a um estado da alma
Em que os sentidos se desprendem das coisas materiais
Onde as coisas ditas anormais
Nada mais são do que imposições racionais


Me envolve!
Quando fores, retornes!
Permito, enternece-me!
Eleva-me!

Conduzam-me, lindas gotas
Para que eu sempre possa compenetrar-me
E dentro de mim mesma transportar-me
Seja do meu eu para o amor
Ou do amor para meu cerne

Volta sempre graciosa chuva
E me faz sentir tudo outra vez
Embebesse meu corpo de novo
Que quando tu chegas se doa num todo
E perpassa a beleza outra vez

A bela natureza do AMOR.

Sandra Melo

4 comentários:

Unknown disse...

Quando chove...

que lindo!

moça, não conhecia este lado teu (aliás.. estamos nos conhecendo agora).

Parabéns!!

Anônimo disse...

Chuva... Aí está uma imagem sim-bólica - imagem que agrega - que une o sentido do amor. Assim como a chuva, o amor é fonte de vida, de alegria, de frescor de espírito e de Renovação. A água é símbolo do amor: a tudo se adapta, mas a tudo molda e renova a cada instante.
Muito bonito Sandra. Exaltar o amor é uma obra do amor.

Anônimo disse...

Aprecio demais a chuva. Me sinto bem quando chove. Me senti na chuva ao ler este texto! Que coisa linda! Também concordo que água é fonte de vida e amor também é vida! Veja que junção perfeita! Duas belas instituições da natureza! Natureza que flui, que brota sem parar... Essa é a nossa natureza... Ah, se os seres se percebessem assim... tudo seria como essa chuva, esse amor que você tanto evidencia.


Fábio Batista

Anônimo disse...

Me sinto movimentada por essa chuva, que me faz sentir "premiada" por toda essa intimidade com ela, de poder sentí-la e absorvê-la em minha alma, no eu mulher, me fazendo sentir amada pela natureza e capaz de entender tudo o q quer dizer... QUANDO CHOVE!!!!
PARABÉNS, MANTENHA SEMPRE ACORDADA ESSA SENSIBILIDADE QUE NOS MOSTRA O BELO DA VIDA.


Danieli Luiz