sábado, 28 de fevereiro de 2009

Passeio intra noite

Passeando pela noite pude perceber o quão influente em minha vida ela se torna a cada dia. Influência essa que chega a assustar-me de tão forte e surpreender-me de tão suave.

Sim, gosto do dia. Sinto-me renovada a cada contemplação que faço ao nascer e ao pôr-do-sol, quando o vejo nos momentos em que, chegando e indo embora, trazendo e levando sua enérgica força indestrutível ele tem agido com seu calor sobre todos nós, seres vivos.

Porém a noite...
Ah, a noite!
Impossível falar sobre ti, profunda, sem um suspiro sair de mim!
Companheira de pensamentos, atitudes e sentimentos...

D E V A N E I O SE Por que eu?
S Por que eu participar desses teus mistérios serenos?
A Por acaso só eu a conheço?
T Afinal, quem não a conhece?
E Envolvente nos tortura em sua infinda busca
N Por um descuido meu, seu
T Por uma louca sensação de paixão!
O Por uma doce ilusão...
S E o amor enfim em questão?

Onde fica o amor doce noite?
Grito: Onde?

E ela, em tom suave apenas sussurra: "dentro de ti minha bela, única como todas aquelas que me sentem, e não me têm como um poder obscuro, mas como um brilho escuro-claro que adentra o interno de cada ser. Tu, banhada pela lua, forrada dos pés a cabeça de estrelas incontáveis, tocada pelo orvalho que trago comigo... Tu carrega o amor, dentro de si está essa força superior... É aí, no interior da tua vida!"

Que posso eu dizer, que posso eu fazer, se ouço-te todas as noites a me dizer:
"Entra que fui feita para ti. Descansa em meu seio que quase materno é. Pensa em meu leito, que proponho-me a inspirar-te. Sonha e planeja a realização!"

Apenas entro, deleito, sonho, anseio, planejo e depois de tudo...
Obrigada Senhor!

Sandra Melo

4 comentários:

Anônimo disse...

Oh noite cheia de mistérios e encantos... difícil é falar de ti...
Sandra...
"Tu carrega o amor, dentro de si está essa força superior... É aí, no interior da tua vida!"

É isso que te move para escrever esse e outros textos, poemas... e me enche de emoção ver o que sinto em forma de poema e poder vivenciar e "viajar" enquanto leio...
E ele merece ir mais além... fazer com que todos, tenham a chance de sentir o mesmo que eu. Fazendo dele o que já é...
UM ESPETÁCULO!!!!!

Danieli Luiz.

Anônimo disse...

Superação!!!É essa a palavra q tenho pra vc que a cada dia,e a passos bem largos, vem desenvolvendo e aprimorando seu talento, escrevendo textos admiráveis.

Resumindo... ARRASOU COMPANHEIRA!!!!!!!! rsrsrs
bjssss!!!!

Raquel Lima

Anônimo disse...

Amo a noite! ela tem um aspecto e sensações diferentes das que sentimos durante o dia. A noite tem um que de bem estar, traz lembranças de bons momentos, às vezes nostálgicos, mas que têm motivações que nos impulsionam para bons momentos.

Sandra, as pessoas estão esquecendo da noite naquilo que ela tem de melhor para oferecer. E você traz à tona essa coisa boa que a noite tem.



Mil beijos caríssima escritora!!!!



Fábio Batista

FABATISTA disse...

Ah, a noite!!!!! kkkkkkkk!!!!!
Essa frase pegou!!!
Escrever não é fácil nem simples. Mas para você, Sandra, que brinca com as palavras e os contextos, realmente, nos faz mergulhar no texto e sentir cada palavra que você diz. Até parece que estamos vendo um filme. Percebendo cada cena. E Passeio Intra Noite tem essa capacidade de nos fazer passear sentindo a noite. É como se andássemos lentamente, bem calmamente, percebendo as ruas, as árvores, cheiros, sons e outras maravilhas que a noite tem para oferecer e assim poder desfrutar de um belo passeio. É isso que esse texto nos faz sentir.


Valeu amiga-irmã!!!!


Escreva livros!!!

Beijos e abraços!!


Fábio Batista